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Coordenadoria de Educação está sem sistema telefônico

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Contato deve ser realizado pessoalmente na sede da 10ª CRE, ou pelo WhatsApp e -mail do departamento de RH
Com o início do ano letivo, a procura por informação gera maior demanda, não somente dos pais ou responsáveis, como também dos estudantes, professores e órgãos relacionados à educação. Nos municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Manoel Viana e Uruguaiana o contato com a 10ª Coordenação Regional de Educação (CRE) requer paciência, já que o órgão está sem rede telefônica desde dezembro de 2024.
De acordo com a coordenadora de Educação, Alfonsina Guedes, a rede de telefonia está passando por manutenção dos telefones, o que está gerando instabilidade. A interrupção da linha ou da ligação, ocorre devido a migração do novo sistema telefônico das Coordenadorias Regionais de Educação (Cres), promovida pela Secretaria responsável.
Segundo a Assessoria da 10ª, o novo sistema que está sendo implementado é o VOIP (Voice over Internet Protocol), que conta com uma tecnologia que utiliza a internet para realizar chamadas telefônicas. Os demais benefícios, contam com: redução de custos: Substitui as antigas centrais telefônicas, otimizando os gastos com telefonia; flexibilidade: Permite realizar chamadas de qualquer lugar com acesso à internet; funcionalidades adicionais: possibilita o uso de recursos como videoconferência e mensagens instantâneas.
A previsão é de que os telefones sejam normalizados até o dia 31 de março de 2025.
Como contatar
Conforme Alfonsina, o contato com a 10ª CRE deve ocorrer de forma presencial, na Rua Duque de Caxias. Para quem não está em Uruguaiana as opções são o telefone celular/WhartsApp do departamento de Recursos Humanos do órgão, no número
(51) 8198-0435; ou através dos e-mails gab10cre@seduc.rs.gov.br/ 10cre-uruguaiana@educar.rs.gov.br/ suporte10cre@educar.rs.gov.br.
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