INSS
Atendimento voltou, mas município segue sem perícia
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Uruguaiana retomou suas atividades no dia 15 de setembro, e está realizando atendimento por meio de agendamento, pelo telefone 135. O método está otimizando o tempo de espera, já que ele transfere automaticamente a ligação para a central que está menos sobrecarregada, de modo a tornar o atendimento mais rápido e eficiente.
Além disso, o INSS está reagendando de forma automática os segurados que possuem cadastro atualizado, eles devem receber ligação telefônica até esta sexta-feira, 25/9, com informações sobre a nova data de atendimento.
Perícias
Apesar de ter retomado as atividades a agência não está realizando as perícias médicas, e ainda não apresenta data para retornar as atividades. Segundo o presidente do INSS, Leonardo Rolim, os benefícios de auxílio-doença que tiveram adiantamentos de um salário mínimo serão convertidos automaticamente, sem necessidade de perícia, e as diferenças de valores serão pagas. "Chegamos à conclusão de que a incapacidade já havia se extinguido, não havendo necessidade de perícia", informou.
A medida abrange as antecipações nos casos em que o afastamento tenha se encerrado até o dia dois de julho deste ano. O pagamento será efetuado aos beneficiários pelo INSS já no mês de outubro.
Deixe seu comentário