STJ permite que credor pode obter informações sobre renda de devedor no INSS
Pandemia
BRK Ambiental adia reajuste tarifário anual
Neste período em que as famílias estão permanecendo por mais tempo em casa é importante ficar ainda mais atento ao consumo de água. O alerta é da BRK Ambiental, empresa responsável pelos serviços de saneamento em Uruguaiana. Com mais pessoas em casa, o aumento do consumo pode gerar reflexos na conta. Uma forma de evitar isso é evitar o desperdício e adotar algumas medidas de controle.
Em alinhamento com a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs), a concessionária decidiu também adiar o reajuste tarifário anual que seria aplicado em junho. A medida considera o momento delicado enfrentado pelo país, provocado pela pandemia por coronavírus, que exige cuidados redobrados com a limpeza e higiene pessoal, e o cenário de estiagem histórica enfrentado pelo município. Em abril deste ano, por exemplo, o nível médio do rio ficou em 0,97cm, algo só vivido e mesmo assim em ainda melhores condições em março de 2005, cujo nível médio foi entre 1,05cm a 1,10cm, segundo dados do Departamento de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul (DRH-RS).
"Sabemos que os serviços de água e esgoto são essenciais para a manutenção da saúde e bem-estar da população neste momento. Mesmo diante da escassez hídrica que o município enfrenta, nossas equipes trabalham diariamente para garantir que o abastecimento não seja comprometido, no entanto, é importante reforçar a necessidade do consumo consciente", pontua Herbert Dantas, Diretor da BRK Ambiental Uruguaiana.
Deixe seu comentário