Em Uruguaiana
BRK investe em inovação para garantir a qualidade da água
BRK Ambiental imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Responsável pelos serviços de água e esgoto em Uruguaiana, a BRK Ambiental trabalha continuamente para garantir a qualidade dos serviços prestados para a população. Para isso, uma das prioridades é o uso de tecnologias e soluções inovadoras para tornar os serviços ainda mais eficientes.
Em Uruguaiana, a concessionária investe na aplicação de dióxido de cloro na fase de chegada da água bruta à Estação de Tratamento de Água (ETA), etapa conhecida como pré-cloração.
Considerada uma das soluções mais eficientes e seguras no tratamento do recurso hídrico, a tecnologia tem alto poder de desinfecção, incluindo a inativação de protozoários, organismos resistentes e que podem estar presentes na água bruta de rios. Além disso, essa substância tem baixíssimo risco de formação trialometano (THM), um subproduto que apresenta índices de toxicidade e pode ser gerado a partir da aplicação de produtos químicos para o tratamento da água.
"A dosagem de dióxido de cloro é considerada umas das tecnologias mais eficientes do setor. Quando comparamos a iniciativa com outras formas de oxidação de matéria orgânica nas ETAs, podemos afirmar que a solução auxilia na remoção dos microrganismos mais resistentes, garantindo maior segurança e qualidade ao tratamento da água", explica Felipe Silveira, Gerente de Operações da BRK Ambiental em Uruguaiana.
A aplicação do dióxido de cloro é uma das etapas do processo de tratamento de água. Para garantir a qualidade dos serviços prestados, além de soluções inovadoras em todos os processos, a BRK Ambiental realiza também cerca de 372 testes diários e monitora mais de 11500 análises por mês. As iniciativas têm como objetivo transformar Uruguaiana em uma referência estadual e nacional em gestão do sistema de abastecimento de água.
Deixe seu comentário