Nesta quinta
Dom Bosco realiza festival virtual de interpretação da canção nativa
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Bosco realiza hoje, 19/11, a partir das 19h, o XVII Festival de Interpretação da Canção Nativa Carmem Maria Ortiz. Em virtude da pandemia, toda a programação será desenvolvida de forma virtual.
De acordo com a diretora do educandário, Mari Manoela de Oliveira, as apresentações serão realizadas através da exibição dos participantes em transmissões nas páginas do Facebook da Prefeitura Municipal e da própria escola.
Os alunos inscritos na edição deste ano enviaram vídeos para a comissão organizadora e serão avaliados por um corpo de jurados. Ao final das apresentações serão conhecidos os vencedores, que receberão a premiação no retorno das aulas presenciais. Ao todo, o festival contará com a participação de vinte alunos da escola, que foram divididos nas modalidades de canto e declamação, nas categorias infantil (até sete anos), mirim (de oito aos 12 anos) e juvenil (dos 13 aos 17 anos).
Quem foi Carmem Maria Ortiz?
A professora Carmem Marisa da Silva Ortiz tinha formação acadêmica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), nos cursos de História e Estudos Sociais. Designada para atuar na Escola Dom Bosco, assumiu O trabalho em 1º de março de 1985. Sua atuação destacada se sobressaiu e deixou marcas de uma pessoa que tinha uma visão muito além do seu tempo, sob o aspecto da prática educativa como um todo. Seu envolvimento através de projetos extraclasse contribuiu para a formação de muitos jovens estudantes da EMF Dom Bosco. Dentre muitos trabalhos, destacou-se o Festival de Interpretação da Canção Nativa, o qual foi uma das idealizadoras ao lado das professoras Lourdes Marques Peres e Cleuza Haigert.
Deixe seu comentário