URUGUAIANA JN PREVISÃO

Prevenção

Idosos do Lar da Velhice são testados para coronavírus

Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Lar da Velhice São Vicente de Paulo informou neste sábado, 23/5, pelas redes sociais, que aplicou testes de coronavírus em todos os 32 idosos residentes no local e não foi identificado nenhum caso. "Todas as pessoas testadas deram negativo para o Covid-19", diz a publicação.

A medida se deu, devido ao aumento de casos no Município. Atualmente são 38 pessoas positivas para Covid-19 em Uruguaiana. Os testes foram doados pela Fundação Pioneiros.

No início deste mês, em entrevista ao CIDADE, o administrador do local, Delmar Kaufmann, informou que o local tinha recebido a doação de kits de testes rápidos, mas ainda não haviam sido aplicados por orientação médica. "Temos orientação médica para usar se alguma pessoa tiver sintomas, se não, seria como jogar fora", explicou na época. "Além disso, todas as manhãs, é medida a temperatura corporal dos idosos", acrescentou.  

O Lar da Velhice São Vicente de Paulo foi um dos primeiros locais de Uruguaiana a adotar medidas preventivas, para resguardar a saúde dos idosos, já que fazem parte do grupo de risco e estão mais suscetíveis a contrair a Covid-19. No meio de março, a direção do local começou a prevenção, que inclui suspensão das visitas e do brechó, dispensa dos voluntários e estagiários, sanitização em todos os ambientes, assim como a saída de idosos para cultos e outras atividades, por exemplo. 

Segundo Kauffmann, mesmo sem a presença física de familiares, os idosos continuam se comunicando com seus parentes. Seja por ligação telefônica ou até mesmo videochamada, que o lar proporciona para quem deseja. Além disso, os idosos continuam tendo acompanhamento médico. Uma vez por semana recebem uma médica e uma enfermeira para avaliar a saúde. Além disso, contam com convênio gratuito com a Unimed, se for preciso. 


Rompimento de cabo deixa parte da cidade sem energia Anterior

Rompimento de cabo deixa parte da cidade sem energia

RS tem 180 mortes por coronavírus e 6,4 mil casos Próximo

RS tem 180 mortes por coronavírus e 6,4 mil casos

Deixe seu comentário