Coronavírus
Morre paciente de Itaqui internada no HSCU
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
ATUALIZADO ÀS 16H25
O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) informou na manhã desta terça-feira, 6/10, o falecimento de uma paciente de 56 anos, que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva para tratamento de pacientes com covid-19 (UTI Covid), com diagnóstico positivo para a doença.
Natural de Itaqui, a técnica em enfermagem Marli Terezinha Rogério Soares trabalhava no Hospital São Patrício. O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) divulgou nota lamentando a perda. A paciente estava em tratamento no HSCU há 13 dias e apresentava quadro grave de saúde.
Conforme o Observatório da Enfermagem, até esta terça-feira, 6/10, eram 2.024 profissionais com diagnóstico confirmado da covid-19 e outros 1.051 com suspeita no Rio Grande do Sul. "Com a morte de Marli, chegam a 13 o número de colegas que morreram em função da doença", lamentou o Conselho.
"Frente ao quadro, o Coren-RS reforça que a pandemia não acabou, e já se manifestou contrário às constantes flexibilizações das restrições promovidas pelo Governo do Estado. A autarquia enfatiza a necessidade de que as medidas de controle de disseminação do vírus sejam cada vez mais efetivas, defendendo o isolamento social", reforçou o Coren em nota.
O Conselho finalizou a nota explanando que está dia a dia cobrando de autoridades e gestores a plena proteção de profissionais de saúde, com equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados e o afastamento de quem faça parte do grupo de risco.
Deixe seu comentário