URUGUAIANA JN PREVISÃO

Novidade

Patente indica que LG pode lançar o primeiro notebook 'enrolável'

A LG é uma empresa que gosta bastante de inovar - ela adora lançar produtos conceituais mesmo sabendo que seu sucesso comercial será inexpressivo, como é o caso da OLED TV R, o primeiro televisor "enrolável" do mundo. Excessivamente futurista, o gadget teve sua estreia em janeiro de 2019 e tinha a curiosa proposta de oferecer um display que pudesse ser retraído para dentro de uma caixinha e "puxado" para fora quando fosse necessário.

O conceito lhe pareceu tão promissor que, pouco tempo depois, a marca asiática patenteou o nome "Rollable", e, agora, registrou mais uma patente daquilo que pode ser o primeiro notebook enrolável do mundo. Foi o pessoal do site RootMyGalaxy que encontrou o documento - duas páginas digitalizadas que revelam desenhos técnicos de um laptop cujo display e teclado podem ser retraídos quando não estiverem em uso.

Tudo indica que o "corpo" do gadget é uma peça cilíndrica que esconde esses dois componentes principais: quando for usar o laptop, basta puxar o teclado e ajustar a tela para os dois tamanhos disponíveis (13 polegadas ou 17 polegadas). Possivelmente o produto poderia ser considerado um híbrido/conversível, caso tal display seja sensível ao toque - bastaria que o usuário desenrolasse apenas a tela para que ele se transformasse em um tablet.

Obviamente, não devemos encarar tal patente como uma certeza de que o produto sequer será lançado, visto que muitas empresas registram ideias aleatórias que jamais se transformam em gadgets reais. Ainda assim, temos que concordar que o formato proposto é bem interessante, visto que, quando completamente fechado, o laptop enrolável se tornaria altamente compacto, facilitando sua acomodação em qualquer bolsa ou mochila.


Com novo decreto, comércio poderá funcionar das 10h às 18h Anterior

Com novo decreto, comércio poderá funcionar das 10h às 18h

Realidade virtual revira moléculas e pode ajudar a combater covid-19 Próximo

Realidade virtual revira moléculas e pode ajudar a combater covid-19

Deixe seu comentário