Em Uruguaiana
Pesquisa revela mais dois casos de coronavírus
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O número de casos em Uruguaiana, que até então era de 38, subiu para 40 nesta quarta-feira, 27/5. Tratam-se de duas mulheres, uma delas idosas. Ambas foram encaminhadas ao isolamento domiciliar e os seus familiares e pessoas que tiveram contato direto com elas serão testadas após prazo estabelecido pelo protocolo do setor de Saúde. Os dois últimos foram diagnosticados por meio da quarta etapa da pesquisa EpiCovid, desenvolvida pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e em Uruguaiana conta com a parceria da Universidade Federal do Pampa (Unipampa). Segundo a Secretaria de Saúde de Uruguaiana, também foi confirmada a alteração no número de "pacientes Covid" curados. Neste momento, o Município possui 16 pacientes com essas características.
De acordo com a Prefeitura, Uruguaiana é um dos municípios gaúchos com o maior número de exames de Covid-19. De acordo com o relatório do Executivo, 2.388 análises foram realizadas - somados os testes rápidos próprios, os encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen) e aqueles referentes às pesquisas da UFPel e Unipampa. A cidade registra 40 casos e nenhum óbito.
Mais testes
Nesta semana, Uruguaiana ganhou mais um reforço para testagem do novo coronavírus. O Laboratório de Monitoramento de Infecções HIV (LAMINF), da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) - Campus Uruguaiana, deu início à realização de diagnósticos para infecção por SAR-CoV-2. Neste primeiro momento, serão realizados 140 testes. Uma nova remessa de exames já foi solicitada.
Deixe seu comentário