Auxílio
Procon notifica Caixa por venda de lugares em fila
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Uruguaiana notificou a Caixa Econômica Federal, na semana passada, devido a comercialização de lugares na fila para o saque do Auxílio Emergencial.
Segundo o diretor do Procon, André Rispoli Recart, foram diversas denúncias sobre o ocorrido. "Chegaram denúncias que tinham pessoas colocando cinco, seis cadeiras alegando que eram para parentes, mas na verdade estavam cobrando 50 reais cada lugar. Estava virando um comércio", explica. Ainda, segundo Recart, até brigas foram visualizadas no local devido a venda de lugares.
A Caixa tem o prazo de dez dias para responder a notificação. Segundo o Procon, a resposta chegou nesta quarta-feira, 7/10, e será analisada nesta quinta-feira, 8/10.
Fiscalização em supermercados
O Procon também tem fiscalizado os supermercados de Uruguaiana, com denúncias de preços abusivos em produtos como óleo, arroz e feijão. "Notificamos todos os supermercados, a maioria já apresentou defesa e ainda não observamos abuso nesse sentido", comenta.
Segundo Recart, o Procon tem diversificado as fiscalizações, inclusive com apoio da Vigilância Sanitária, da Ronda Ostensiva Municipal de Uruguaiana (Romu) e da Secretaria da Fazenda (SeFaz).
Deixe seu comentário