Pandemia
Seis mulheres internadas com diagnóstico positivo para coronavírus
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) fechou a quarta-feira, 23/9, com seis pacientes do sexo feminino internadas devido a covid-19. Ambas têm diagnóstico confirmado para a doença.
Quatro delas estão na UTI Covid, sendo uma delas de Itaqui, que chegou ao HSCU na madrugada desta quarta-feira, 23/9. A mulheres têm idades de 48, 52, 56 e 66 anos. Na internação clínica há duas mulheres: uma de 52 e outra de 72 anos.
Casos confirmados
Uruguaiana se aproxima dos mil casos positivos para a doença. Na quarta-feira, o município chegou aos 920 testes positivos, sendo 90 ativos. Só ontem, foram 17 novas confirmações de casos para a doença. Os dados foram aferidos por meio de exames realizados pela própria Secretaria de Saúde, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Tratam-se de nove pessoas do gênero masculino entre dez e 70 anos e outras oito do gênero feminino na faixa etária entre dez e 60 anos. A cidade tem 16 óbitos pela doença, sendo que 14 pessoas faleceram na Santa Casa, uma em Erechim e outra em Porto Alegre.
Âmbito nacional
Em âmbito nacional, o Brasil tinha até terça-feira, 22/9, 4.591.604 casos confirmados da doença. Em relação aos óbitos, o país possui 138.108 mortes por coronavírus.
Segundo o Ministério da Saúde, a doença está presente em 99,6% dos municípios brasileiros. Contudo, mais da metade das cidades (3.718) possuem entre dois e 100 casos. Em relação aos óbitos, 4.346 municípios tiveram registros (78%), sendo que 786 deles apresentaram um óbito confirmado.
Deixe seu comentário