Negócios
Sony vai fechar e deixará de vender eletrônicos no Brasil
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
A Sony anunciou no final da tarde de segunda-feira, 14/9, o fechamento de sua fábrica no Brasil e o encerramento das vendas de produtos como televisores, câmeras e equipamentos de áudio no país. A notícia cita o ambiente recente do mercado e as tendências esperadas para os negócios da companhia, além de movimentos internacionais da fabricante para fortalecer a estrutura e a sustentabilidade de seus negócios.
De acordo com o comunicado, a fábrica localizada em Manaus (AM) deixa de funcionar em março de 2021, com a comercialização dos produtos indicados acontecendo em algum momento posterior, mas ainda no ano que vem. Outros produtos continuam sendo ofertados no país por meio de distribuidores e importadores parceiros da Sony, assim como toda a oferta da empresa para o mercado de games. O mesmo também vale para outros segmentos, como os de soluções profissionais e distribuição de música e filmes.
A empresa também esclareceu que as operações de suporte, mesmo para os produtos cuja venda será interrompida, continuam de acordo com as políticas de suporte e leis nacionais. O comunicado sobre a mudança nos negócios da Sony no Brasil foi enviado a varejistas e é assinado por Clóvis Letie, gerente sênior de operações da companhia, que também se disponibilizou para agendar reuniões e compartilhar mais detalhes sobre as alterações aos parceiros da fabricante.
A mudança não afeta o PlayStation 5, cujo lançamento está marcado para o final do ano no mercado internacional e ainda sem disponibilidade confirmada no Brasil. Assim como a operação com o PlayStation 4 por aqui, o console chega às nossas mãos por meio de importadores e distribuidores oficiais, em um trabalho que não deve sofrer alterações pelo fechamento da fábrica no Amazonas e o fim das vendas de outros aparelhos de consumo da Sony.
Em contato com o Canaltech, a Sony confirmou as informações sobre o encerramento das vendas de produtos para os consumidos e das atividades de sua planta em Manaus. A companhia afirmou que cuidados especiais serão dados aos colaboradores demitidos, que também terão acesso a todos os direitos devidos, enquanto mantém as operações de games, soluções profissionais e entretenimento audiovisual, bem como os serviços de suporte aos produtos que foram e ainda estão sendo vendidos no mercado nacional.
Deixe seu comentário