Estudo inédito
Uruguaiana não tem testes positivos na terceira etapa
Tiago Tuareg imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Foi divulgado há pouco, o resultado da terceira etapa de coletas para o estudo inédito sobre a disseminação do novo coronavírus na população do Rio Grande do Sul. A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e conta com a participação de várias universidades, entre elas a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).
A coleta aconteceu no final de semana do Dia das Mães, 9 e 10 de maio, e foram testadas 500 pessoas em Uruguaiana, sendo que nenhum teste teve resultado positivo.
O objetivo do estudo é auxiliar na identificação do perfil da população infectada pelo SARS-CoV-2, o novo coronavírus, e em quais regiões do Estado a prevalência é maior. O trabalho é realizado por meio de coletas - amostragens epidemiológicas sequenciais - e de aplicação dos questionários nas regiões previstas pelo estudo: Caxias do Sul, Grande Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul/Lajeado, Santa Maria e Uruguaiana.
Foram detectados dez casos positivos: dois em Ijuí, quatro em Passo Fundo, um em Caxias do Sul, um em Santa Cruz do Sul, um em Porto Alegre e um em Pelotas.
Deixe seu comentário