URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estudo inédito

Uruguaiana não tem testes positivos na terceira etapa

Tiago Tuareg imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Foi divulgado há pouco, o resultado da terceira etapa de coletas para o estudo inédito sobre a disseminação do novo coronavírus na população do Rio Grande do Sul. A pesquisa é coordenada pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e conta com a participação de várias universidades, entre elas a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

A coleta aconteceu no final de semana do Dia das Mães, 9 e 10 de maio, e foram testadas 500 pessoas em Uruguaiana, sendo que nenhum teste teve resultado positivo.

O objetivo do estudo é auxiliar na identificação do perfil da população infectada pelo SARS-CoV-2, o novo coronavírus, e em quais regiões do Estado a prevalência é maior. O trabalho é realizado por meio de coletas - amostragens epidemiológicas sequenciais - e de aplicação dos questionários nas regiões previstas pelo estudo: Caxias do Sul, Grande Porto Alegre, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul/Lajeado, Santa Maria e Uruguaiana.

Foram detectados dez casos positivos: dois em Ijuí, quatro em Passo Fundo, um em Caxias do Sul, um em Santa Cruz do Sul, um em Porto Alegre e um em Pelotas.


Uruguaiana tem dois novos casos positivos Anterior

Uruguaiana tem dois novos casos positivos

Secretaria de Saúde atualiza relatório com dados de laboratórios particulares Próximo

Secretaria de Saúde atualiza relatório com dados de laboratórios particulares

Deixe seu comentário