Comemoração
Uruguaiana terá carreatas em celebração a Corpus Christi
Divulgação/Paróquia Sant imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Nesta quinta-feira, 11/6, acontece a celebração de Corpus Christi, data comemorada anualmente 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.
Devido a pandemia de coronavírus, não haverá a tradicional confecção de tapetes em frente à Catedral de Sant'Ana, em Uruguaiana, tampouco a procissão do Santíssimo em torno da praça Barão do Rio Branco. No município, cada uma das quatro paróquias: Sant'Ana, do Carmo, São João e São Miguel, organiza a comemoração junto a suas comunidades.
Além disso, as igrejas convidam os fiéis a confeccionarem os tapetes em suas casas e enviarem fotos para divulgação nas redes sociais. Outra medida preventiva é o limite de fiéis na missa presencial. Na Igreja Sant'Ana o limite será de 25% da capacidade. Já na Igreja do Carmo, de 30%, mas haverá transmissão on-line das missas para a população acompanhar de casa a celebração.
Nas comunidades pertencentes a Paróquia Sant'Ana, haverá missa às 8h30 na Comunidade Nossa Senhora Conquistadora; às 9h na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, após, carreata com o Santíssimo Sacramento nos Bairros Santo Inácio e Hípicas I e II; às 10h haverá missa na Comunidade Santa Rita e às 15h a missa na Catedral, com carreata com o Santíssimo Sacramento, logo em seguida.
Já na Igreja do Carmo, a missa acontece às 16h, e às 17h a saída para a carreata. Alguns assentos serão isolados, sendo permitidas apenas duas pessoas por banco, para evitar aglomeração.
Deixe seu comentário