Escola Íntegra abre inscrições para escolas de todo o estado
Volta às aulas
Governo libera aulas hibridas para todos os níveis

Divulgação -
A Justiça manteve a suspensão das aulas presenciais e, diante da série de derrotas, o governador Eduardo Leite (PSDB) decidiu arriscar tudo e fazer mudanças no sistema de distanciamento controlado a fim de permitir a volta às aulas. Mas agora foi além.
Se antes Leite tentava liberar a volta das atividades presenciais para alunos da educação infantil e dos primeiros anos do ensino fundamental, agora a ordem é que todos os níveis retornem. Ao menos era esse o plano enquanto o Piratini preparava novo decreto a ser publicado ainda na ontem, 27/4. Até o fechamento desta edição, o documento ainda não havia sido publicado.
Libera geral
O esperado é que a retomada ocorra a partir de hoje, 28/4, com a volta do Estado para a bandeira vermelha. Há, porém, uma mudança. a liberação é híbrida.
Não haverá obrigatoriedade de comparecimento às escolas pelos alunos, mas os que assim desejarem, poderão. Deverá ser respeitada uma série de protocolos sanitários, como número máximo de pessoas por sala de aula, higienização de ambiente e distanciamento entre classes.
Pais e professores aguardam ansiosos, seja pela volta, seja por uma nova decisão judicial, caso o Judiciário entenda que a medida é o "velho jeitinho brasileiro" para retomar as atividades presenciais nas escolas.
Vacinação
Em agenda em Brasília nesta quarta-feira, está prevista uma reunião virtual do Governador e do procurador-geral do Estado com o ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski para tratar sobre a antecipação da vacinação de professores e funcionários de escolas dentro do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Há, ainda, um pedido do governo do Estado para reunião com o ministro do STF Kassio Nunes Marques, que é o relator da liminar do Estado para permitir as aulas presenciais.
Deixe seu comentário