Coronavírus
Funcionários que tiveram contato com contaminados da ESF-14 são testados
Os funcionários que tiveram contato com funcionários da Estratégia de Saúde da Família 14 (ESF-14), que atende a população do bairro Tabajara Brites e proximidades, estão sendo testados para coronavírus. Os resultados devem ser divulgados no fim do dia de hoje, 15/5. A informação foi confirmada pela chefe da Vigilância Epidemiológica de Uruguaiana, Luciane Freitas.
Na ESF-14 trabalham 18 funcionários. Na noite de ontem, 14/5, a Prefeitura informou que nove destes servidores testaram positivo para coronavírus e estão em isolamento. Além dos nove casos, há mais um servidor da Secretaria Municipal de Saúde contaminado e sete cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), com família em Uruguaiana, e que foram dispensados em função de um surto no estabelecimento de ensino.
Até o momento, Uruguaiana tem 25 casos de coronavírus, destes, o primeiro caso é uma paciente em tratamento em Porto Alegre, mas com residência em Uruguaiana, e nove, cadetes do Exército, que residem em Resende, no estado do Rio de Janeiro.
Atualizada às 15h30min.
Deixe seu comentário