Nova Setembrino
Operários trabalham para concluir primeira fase da construção
Vinte dias após o início das obras para construção da nova Setembrino de Carvalho, operários trabalhavam para concluir a primeira fase do projeto. De acordo com o secretário de Planejamento Estratégico, arquiteto e urbanista Carlos Roberto Prudêncio, o atual estágio da obra segue à risca o roteiro previamente estipulado pelo projeto. "Conseguimos estabelecer um excelente fluxo de trabalho que respeita as datas e objetivos determinados antes do início da obra", comemorou.
As atividades atuais incluem a escavação para compactação da base. Posteriormente são produzidas as camadas de sub-base e a nova compactação. A conclusão desta fase se dará através do fechamento e preenchimento da pista. Paralelamente, foram instalados drenos nos dois lados da pista central para que seja realizada a coleta d'água advinda do lençol freático. Além disso, também foi realizada a instalação da tubulação pluvial para coleta de água da chuva, que culminará com a posterior instalação das caixas coletoras nas esquinas da pista.
Estas atividades desenvolvidas contemplam o primeiro trecho de obra que compreende os 680 metros de pista dupla. O local escolhido para o início dos trabalhos é a ala norte, incluindo o trevo que dá acesso ao Aeroporto Internacional Ruben Berta.
A obra transformará a Setembrino de Carvalho em avenida. O projeto total prevê a escavação, drenagem e asfaltamento de 2,5 mil metros de duas pistas separadas por um canteiro de quatro metros. A avenida ainda terá estacionamento lateral e iluminação de led no canteiro central e nas laterais. Somente a primeira etapa está avaliada em R$ 3,7 milhões que serão custeados com recursos do Município e do pré-sal (valores repassados aos cofres públicos no mês de dezembro).
A obra tem um prazo de 15 meses.
Deixe seu comentário