URUGUAIANA JN PREVISÃO

O acordo

Sindisaúde realiza assembleia com funcionários da Santa Casa

O Sindisaúde realiza neste momento uma assembleia geral extraordinária para ouvir os colaboradores do Hospital Santa Casa de Uruguaiana acerca do acordo proposto pela instituição em ação coletiva que cobra valores devidos aos funcionários pelo hospital e que foram deixados pendentes pela gestão anterior da instituição. A assembleia ocorreu a pedido dos funcionários e após manifestação organizada por eles frente à sede do Sindisaúde, na semana passada.

De acordo com os funcionários, no mesmo dia em que o HSCU começou a pagar os funcionários, O Sindicato ingressou com uma ação judicial coletiva, em nome de mais de 500 funcionários - inclusive os vinculados a outros sindicatos, como farmacêuticos, enfermeiros e até advogado - cobrando os valores. 

Em audiência de conciliação, a entidade recusou proposta do HSCU, que incluía o pagamento em 20 dias do salto integral, acrescido de correção. A divergência ocorreu em relação aos honorários de sucumbência a serem pagos pelo hospital aos advogados do Sindicato. A decisão da entidade revoltou a maior parte dos funcionários, que exigiram explicações acerca do tema e uma assembleia para debater o assunto.

Hospitalizações aumentam 50% em uma semana Anterior

Hospitalizações aumentam 50% em uma semana

Covid-19 fecha agência do Banrisul mais uma vez Próximo

Covid-19 fecha agência do Banrisul mais uma vez

Deixe seu comentário