Coronavírus
Uruguaiana chega a três mil casos desde o início da pandemia
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O município de Uruguaiana chegou nesta quinta-feira, 3/12, aos três mil casos de coronavírus desde o início da pandemia, com a confirmação de 39 novos casos informados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O número de casos ativos é de 177 pessoas. Até o momento, o município registrou a realização de 19.921 exames, com um total de 3.000 confirmações para a doença.
A marca de mil casos aconteceu em 29 de setembro; 40 dias depois, em nove de novembro, veio a marca de dois mil casos; e agora, em três de dezembro, a marca de três mil casos. Ou seja, mil casos foram registrados no intervalo de 24 dias, mostrando a aceleração da contaminação pela doença no município.
Apenas dois leitos vagos na UTI Covid
O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) fechou a quinta-feira, 3/12, com 20 internações devido a covid-19. Oito pacientes, entre 35 e 72 anos, estão internados na Unidade de Terapia Intensiva destinada a pacientes com coronavírus (UTI Covid). Destes, quatro têm diagnósticos confirmados e quatro aguardam resultados de exames. Com isso, restam apenas dois leitos disponíveis na UTI Covid.
Na Unidade Clínica há 12 pacientes, entre 34 e 90 anos. Destes, três têm diagnósticos confirmados e nove aguardam resultados de exames.
Crescimento da pandemia no RS
Na tarde desta quinta-feira, 3/12, em entrevista a GaúchaZH, a secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann revelou que a pasta da saúde irá abrir nos próximos dias 190 leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Deixe seu comentário