Uma equipe da Guarda Municipal, que atuava no interior do município, atendeu uma ocorrência de violência doméstica na localidade de Passo do Leão, na noite de terça-feira, 7/10. Na ocasião, uma moradora acionou a Central de Operações da Secretaria Municipal de Segurança, pedindo socorro porque seu companheiro estava agressivo e descontrolado, ameaçando atear fogo na casa e nas malas dela, além de proferir diversas ofensas pessoais contra a vítima. 

No local, a vítima informou que, ao retornar de compromissos religiosos, foi confrontada pelo companheiro, que passou a ofendê-la e acusá-la de manter supostos relacionamentos extraconjugais. Ela relatou aos guardas que decidiu se mudar da casa e começou a juntar seus pertences. 

Foi quando o homem ameaçou colocar fogo nas malas da mulher e na própria casa. A vítima destacou ainda que possuía medidas protetivas de urgência contra ele, mas havia temporariamente desistido de utilizá-las, o que aumentou a gravidade da situação. 

Ao ser informado de que seria conduzido à Delegacia de Polícia Civil, o homem se alterou ainda mais. A guarnição deu voz de prisão e precisou fazer uso de algemas. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a vítima requisitou novamente as medidas protetivas de urgência.