Até Domingo
XV Encontro de Basqueteiros celebra atletas da vanguarda

Divulgação - Evento reúne ex-jogadores e amantes do basquete em atividades esportivas, culturais e confraternizações ao longo do fim de semana.
Começou, na manhã desta sexta-feira, 12/9, o XV Encontro de Basqueteiros, reunindo ex-jogadores e entusiastas que fizeram parte da antiga geração de jogadores do basquete local e estadual nas décadas de 40, 50, 60 e 70. A iniciativa se tornou um grande ponto de encontro para basqueteiros da cidade e daqueles que fixaram residência em diferentes regiões do Brasil.
A recepção ocorreu na Praça Barão do Rio Branco, marcando o início do XV Encontro de Basqueteiros, que segue até domingo, 14/9, homenageando atletas que marcaram a história do esporte e promovendo integração entre diferentes gerações.
O ex-participante Jair Portela II relembra o Primeiro Encontro dos Basqueteiros, em 2001, e destaca a memória afetiva que envolve cada edição. "Esse encontro não é para matar a saudade, mas, sim, para alimentá-la", afirma Portela, reforçando a importância de preservar o legado do basquete local.
A programação combina atividades esportivas, culturais e sociais. Ainda na sexta-feira, às 20h, o Teatro Rosalina Pandolfo recebeu o show Rock and Roll Memories, com a Banda Embalare. Os ingressos foram adquiridos mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, entregue na Biblioteca Municipal, que será destinado a instituições de caridade locais.
No sábado, 13/9, a programação começa às 11h com a tradicional foto no monumento “Barão do Rio Branco” e a apresentação da Fanfarra da 2ª Brigada de Cavalaria. À tarde, ocorreram jogos femininos e o tradicional Lance Livre no Ginásio do Colégio Santana. As atividades se encerram às 20h com o jantar de confraternização no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros do Rio Grande do Sul (Sdaergs).
A coordenação do evento é feita pelo esportista e jogador Elder Oppermann, com apoio da Associação Comercial e Industrial de Uruguaiana (ACIU).
Deixe seu comentário