Hipismo
Temporada Hípica Brigada Charrua movimenta o CMU

Gabriela Barcellos/JC - Helena Bastos, da Hípica Triumph foi a campeã na categoria 0,60 cm menor.
O Círculo Militar de Uruguaiana (CMU) sediou, neste final de semana, a Temporada Hípica Brigada Charrua, promovida pela 2ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. O evento reuniu cerca de cem conjuntos em três dias de competição, em cinco categorias: 0,60 cm
menor; 0,60 cm maior; 0,80 cm menor; 0,80 cm maior; e 0,90 cm aberta.
Ao avaliar o evento, comandante da 2ª Brigada, general Marcelo Martini Monteiro, destacou a importância do evento para aproximar o Exército da sociedade civil, além de lembrar a importância do hipismo, um esporte olímpico. Martini agradeceu aos envolvidos no evento, e ressaltou que tudo transcorreu conforme planejado. Para ele, o evento é uma entrega do Exército à sociedade, e uma oportunidade que reúne e aproxima as pessoas.
O tenente coronel Luiz Eduardo Maciel Lopes, comandante do 8º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RC Mec), que também competiu, começou o resultado do evento. “Foi muito bem. A primeira coisa que a gente se preocupa quando se trata de esporte equestre é a
questão de alguém levar um tombo mais sério, a questão da segurança, e graças a Deus não tivemos nenhum atendimento médico grave, nenhum acidente grave”, pontuou.
Ele destacou também as participações dos cavaleiros e amazonas. “A gente conseguiu ver a destreza dos cavaleiros. Vimos vários níveis diferentes, a criançada entrando nas provas mais baixas, que é a perpetuação do esporte. O pessoal dos níveis mais altos demonstrando um preparo técnico muito bom, fazendo demonstrações brilhantes. Então acho que a temporada cumpriu o objetivo, que foi congregar a sociedade civil”, concluiu.
Nos resultados, o principal destaques foi para a Hipica Triumph, que conquistou cinco pódios, incluindo dois primeiros lugares: Helena Bastos, de 9 anos, montando Guri da Triumph, na categoria 0,60 cm menor; e Maria Francisca Pons, 13 anos, também montando Guri da Triumph, na categoria 0,80 cm menor.

Ainda na categoria 0,60 cm menor, Fernanda Quiroga, de 10 anos, ficou com o 2º e o 3º lugar, montando Guri da Triumph e Soberano da Triumph, respectivamente. Helena Conte, do 6º Regimento de Cavalaria Blindado (6º RCB), de Alegrete foi a quarta colocada e, Helena Bastos e Maria clara Dalcastagnê, ambas montando Soberano da Triumph, terminam a prova em 4º e 5º lugar, respectivamente.
Na categoria 0,60 cm maior, Sonimar Brum Escobar, do Centro Hípico João Manoel, de São Borja, foi o primeiro colocado, montando SBE Astro. O segundo e o terceiro lugar ficaram com o CMU, com Isadora Vargas e Soldado Johnny, ambos montando a égua
Maninha. Na categoria 0,80 cm maior, o primeiro lugar do pódio ficou com Soldado Teixeira, montando Dancor do Rincão. O militar representa o 3º RC Mec, de Bagé. A segunda colocação ficou com Ana Clara, montando Guabiju, pelo CMU. E em terceiro ficou o soldado Fantinel, do 6º TCB, montando a égua Pérola.
Na categoria 0,90 cm aberta, o sargento Emanuel, do Círculo Militar de Uruguaiana, foi o campeão, montando Mulata da Boa Vista. Diandra Lima, da Hípica Triumph foi a segunda colocada, montando Princesa da Triumph. O cabo Fioravanti, montando Bolívia do Rincão, foi o terceiro colocado, representando o 4º RCB, de São Luiz Gonzaga. Capitão Pedra, montando Desparate do Rincão, foi o quarto colocado, pelo CMU. Já a quinta e a sexta colocação ficaram com a Hípica Triumph, com Henrique Lucho e Isabela Rodrigues,
respectivamente. Ambos montando Pérola da Triumph. Ainda pela Hipica Triumph, Letícia de Conto foi a amazona a conduzir Mistério da Triumph, que fez sua estreia nas pistas. Conjunto terminou a competição na 12ª colocação na categoria 0,90 cm aberta.
Deixe seu comentário