URUGUAIANA JN PREVISÃO

Online

AL deve manter sistema misto para as atividades legislativas após a pandemia

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), afirmou na sexta-feira, 31/7, em evento do Congresso Nacional, a tendência de consolidação de um sistema misto para a realização das atividades legislativas após a pandemia. A projeção foi feita durante live da série "Transparência em debate: processo legislativo virtual e participação popular em período de pandemia", promovida pela Secretaria da Transparência da Câmara dos Deputados. 

No evento, o parlamentar relatou a rotina no Parlamento gaúcho nos últimos meses, com restrições a atividades presenciais e sessões realizadas pelos deputados em ambiente virtual. "Nós todos estamos nos adaptando a uma nova realidade. Há problemas, mas também surgem oportunidades. Um dos legados do uso dessas ferramentas [de reuniões virtuais] são maior transparência e menos custos com deslocamentos", comentou.

Polo avaliou que, mesmo após a liberação das atividades com presença física, a expectativa é de que seja implementado um sistema misto, com sessões plenárias presenciais e reuniões de comissões e audiências públicas com participação in loco e online.

O evento, mediado pelo secretário de Transparência da Câmara, deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), também contou com a participação do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás e presidente do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas, Lissauer Vieira (PSB/GO), e do secretário-geral parlamentar da Assembleia Legislativa de São Paulo, Rodrigo Del Nero.

A iniciativa da Secretaria da Transparência busca explicar para a população como as Casas Legislativas têm viabilizado as discussões e as votações de propostas e aperfeiçoado mecanismos voltados à participação da sociedade neste momento de emergência de saúde pública.

Entidades pedem retirada de regime de urgência de projeto de lei Anterior

Entidades pedem retirada de regime de urgência de projeto de lei

Uruguaiana segue na bandeira laranja Próximo

Uruguaiana segue na bandeira laranja

Deixe seu comentário