Vereadores aprovam reforma administrativa
Ascom CMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Legenda: Projetos foram apreciados em sessão extraordinária nesta quarta-feira
A Câmara de Vereadores aprovou ontem, 15/1, a nova estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal. Foram criadas duas secretarias, a do Interior e Distritos e a de Comunicação Social, mais as Central de Compras e Contratações e a Central de Projetos e Captação de Recursos, com status de secretaria, que serão terão dois novos secretários-chefes.
A reforma também alterou a estrutura interna de várias outras secretarias, entre as quais a de Desenvolvimento Econômico, que recebe a função o termo Inovação em sua designação e passa a ter uma Diretoria de Inovação e a Coordenadoria do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, demonstram a disposição do prefeito Carlos Delgado para modernizar Uruguaiana. A Diretoria-Geral de Frota da secretaria de Administração também passará a gerir as frotas das secretarias de Saúde e de Infraestrutura e Serviços Públicos. O Cemitério Municipal também recebeu atenção do novo gestor, que ampliou o serviço com a criação das seções de Registro, e de Manutenção.
A criação da secretaria do Interior melhorou a infraestrutura oferecida aos distritos de Plano Alto, João Arregui, São Marcos e Sanchuri, e a transformação da assessoria de comunicação social em Secretaria, com seu desmembramento da do Secretário de Governo, recebeu uma diretoria de Relacionamento com a Imprensa e uma coordenadoria de Relações Públicas, Protocolo e Cerimonial.
De acordo com o Poder Executivo, “buscou-se otimizar a estrutura administrativa para a nova gestão, possibilitando construir uma estrutura que favoreça a tomada de decisões rápidas, a comunicação eficiente entre os setores e a entrega de resultados concretos para a população”.
O projeto foi apresentado na terça-feira, 14/1, com pedido de tramitação em regime de urgência urgentíssima, e recebeu parecer favorável de todas as três comissões pelas quais foi apreciado.
Em discussão no plenário o projeto recebeu voto favorável dos vereadores Egídio Carvalho, Anderson Cuco, Clemente, Lilian Cuty, Mano Gás, Márcia Fumagalli e Stella Luzardo; foram vencidos os votos dos vereadores do PDT, Manoela Couto e Luiz Fernando Braite. Não votaram o vereador Juca (por ser presidente, só vota em caso de empate) e o vereador Bispo Padovan, que estava ausente.
Deixe seu comentário