Parlamento
Barrenses renovam 2/3 dos vereadores
O índice de renovação na Câmara de Vereadores de Barra do Quaraí foi um dos mais altos: 66,7% dos integrantes da próxima legislatura são novos.
Fernando Alonso (PT) foi o vereador mais votado, com 149 votos, que representa 6,12% dos votos válidos, e garantiu a reeleição. Com ele, Richard de Souza Generaly (PDT), com 126 votos, ou 5,18%; e Valdemar Alves (PSB), com 92 votos, que representam 3,78%.
Danilo Rodrigues (PSB) fez 141 votos, ou 5,80%, e foi o segundo vereador mais votado do pleito. O político já havia passado pelo Poder Legislativo, onde permaneceu por um mandato antes de se eleger vice-prefeito no primeiro governo do atual prefeito, Iad Choli (PSB).
Outro rosto já conhecido é o de Cezar Benites (PRB). Este foi o seu segundo pleito. Na eleição de 2016 ele já havia concorrido, mas 'bateu na trave'. Neste domingo ele fez 63 votos, ou 2,59% e foi eleito por média.
Os outros quatro eleitos são estreantes nas urnas. Jocemar dos Santos, o 'Lelo' (PRB), de 53 anos; Rick Mossi (PDT), de 34 anos; Junior Galvão (PSB), de 33 anos; e o pastor Edenilson Brazeiro (PT), de 46 anos.
Os membros da atual legislatura que não estarão na Câmara no próximo ano são Zulma Rolim (PSB), que não disputou o pleito; Carlos Alberto da Rosa, o Carlinhos Canjiquinha (PT), que concorreu a prefeito e terminou o pleito em terceiro lugar; e Nivaldo Antunes Medeiros (PTB), que concorreu a vice-prefeito na chapa encabeçada por Ely Manoel Rosa, o 'Duce' (PRB), que ficou em segundo lugar no pleito. Também estarão fora da Câmara Idelcio Pillar (PDT), Fernando Balbuena (PT) e Rogério Blanco (PSB), que não alcançaram a reeleição.
Deixe seu comentário