BRK terá que instalar eliminador de ar na tubulação
A Câmara aprovou o projeto de lei que trata da instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água no município. A matéria é de autoria dos vereadores Rafael Alves (PMDB), Suzana Alves (PRB) e Vagner 'Mano Gás' Garcia (PSDB), e obriga a empresa concessionária - atualmente BRK Ambiental - a instalar o mecanismo, por solicitação do consumidor.
O equipamento que antecede o hidrômetro, de acordo com os parlamentares, bloqueia a passagem de ar que pode resultar em uma medição exagerada no consumo de água, atingindo o percentual superior a 10%. "Acompanhamos muitas reclamações sobre os valores do fornecimento de água e esgoto, assim equalizamos a relação entre a concessionária e o consumidor, dando aos moradores maior certeza de que será cobrado o valor real do seu consumo mensal de água", considerou um dos autores, vereador Mano Gás.
Conforme o projeto de lei, a instalação dos equipamentos eliminadores de ar deverá ser feita pela concessionária ou por empresa profissional por esta autorizada, tendo o prazo de 30 dias para efetivá-la.
Deixe seu comentário