URUGUAIANA JN PREVISÃO

Distanciamento

Com bandeira laranja, comércio reabre

Uruguaiana retornou para a bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Governo do Estado. O anúncio preliminar foi feito na tarde de sábado, 20/6, em transmissão ao vivo do governador Eduardo Leite (PSDB) e confirmada na noite desta segunda-feira, 22/6.
A confirmação das bandeiras para todos os municípios veio na noite de segunda-feira, em razão da apreciação de 30 recursos pedindo reanálise dos dados por parte de municípios gaúchos.
No entanto, ainda na tarde de sábado, o deputado Eric Lins (DEM) propôs ao governador Eduardo Leite a vigência imediata da bandeira em caso de abrandamento das restrições. O Deputado considerou que o município que recorrer será aquele que tiver agravamento das restrições e aplica a nova bandeira após a análise do recurso, que recebe um efeito suspensivo. O mesmo pedido foi feito pelo líder do governo na Assembleia, deputado Frederico Antunes (PP).
Os pedidos de Lins e Antunes foram atendidos e, na noite de domingo, o Governador publicou decreto permitindo a adesão à bandeira laranja, permitindo, entre outros, que o comércio já pudesse reabrir as portas.
Bandeira vermelha
Na semana passada, a região apresentou bandeira vermelha e bandeira preta em critérios relacionados a propagação do vírus, registrando novos casos da doença, o que elevou as restrições para a região, classificada como bandeira vermelha. Já os dados analisados dos últimos sete dias mostraram estabilidade, o que proporcionou o retorno à bandeira laranja.
Com a nova classificação, o comércio pode abrir as portas e a movimentação retornou ao normal.
Validação das bandeiras
O procurador geral do Estado, Eduardo Cunha da Costa, explicou que com o decreto 55 321, a partir da próxima rodada do Distanciamento Controlado, a ser divulgada preliminarmente na sexta-feira, 26/6, as regiões que tiverem melhora nos indicadores e forem classificadas em uma bandeira menos restritiva, essa nova bandeira já terá vigência à 0h de sábado, 27/6. Ou seja, não haverá necessidade de aguardar o Gabinete de Crise para a determinação do mapa semanal definitivo.


Comissões da Câmara analisam pedidos de aberturas de crédito Anterior

Comissões da Câmara analisam pedidos de aberturas de crédito

Câmara antecipa devolução de R$ 200 mil ao Executivo Próximo

Câmara antecipa devolução de R$ 200 mil ao Executivo

Deixe seu comentário