URUGUAIANA JN PREVISÃO

Novo mandato

Empossados vereadores, prefeito e vice

Ocorreu nesta noite a sessão ordinária de instalação da 18ª Legislatura e tomada de compromisso do prefeito reeleito Ronnie Peterson Colpo Mello (PP) e do vice-prefeito José Fernando Tarragó (PRB). 

Pela primeira vez, o ato ocorreu sem público, somente com a presença dos empossados e funcionários do Parlamento necessários à realização da cerimônia, que foi transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal na rede Facebook e pelo canal da Prefeitura Municipal no YouTube.

A sessão foi presidida pela vereadora reeleita Zulma Ancinello (PRB) e começou com os onze vereadores eleitos sendo empossados ao firmar compromisso de respeitar e proteger a Lei Orgânica Municipal. Na sequência cada um dos novos parlamentares teve três minutos para se manifestar.

Mesa Diretora

Logo após foi realizada a eleição da Mesa Diretora, que conduzirá o Parlamento ao longo do ano de 2021. Houve somente uma chapa inscrita, encabeçada pelo progressista Carlos Delgado de David. Como já era esperado, a votação foi unanime e garantiu a Delgado a presidência.

A seu lado estará o pedetista Marcelo Lemos, que retorna ao Parlamento após uma legislatura. Zulma Ancinello é a 1ª secretária e, Egídio de Carvalho (PP) e Cristiano Bonapace (DEM) completam o time como 2º e 3º secretários respectivamente.

Poder Executivo

Após os dirigentes do Parlamento tomarem seus assentos na Mesa, se deu início ao ato de posse do prefeito e do vice-prefeito. Os líderes de bancada conduziram Ronnie Mello e Fernando Tarragó ao Plenário. Prestado o compromisso de cumprir e fazer cumprir a Lei Orgânica, as legislações federal, estadual e municipal, e de trabalhar em prol da população uruguaianense, o ato se encerrou com o pronunciamento do presidente eleito do Parlamento e do prefeito reeleito Ronnie Mello.


Ronnie convocará extraordinária para análise de três projetos Anterior

Ronnie convocará extraordinária para análise de três projetos

Decreto estipula multa de mais de R$ 10 mil para organizadores de festas Próximo

Decreto estipula multa de mais de R$ 10 mil para organizadores de festas

Deixe seu comentário