URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fibromialgia

Irani pede que Executivo regulamente lei aprovada em 2019

O presidente do Poder Executivo, vereador Irani Fernandes (PP) está solicitando ao Poder Executivo que regulamente a Lei Municipal 5 080, aprovada no ano passado, e que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas que sofrem de fibromialgia. 

A legislação municipal foi aprovada em outubro passado, mas para que entre em vigor precisa ser regulamentada, uma vez que os portadores da doença precisam comprovar seu quadro. A partir daí, os portadores passam a integrar os grupos de atendimento prioritários para atendimento em órgãos públicos, empresas públicas, empresas concessionárias de serviços públicos e empresas privadas. "Requeremos a regulamentação para que a Secretaria de Saúde faça a comprovação da doença e a emissão de carteira/cartão, assim o direito será acessível às pessoas com essa grave síndrome que provoca dores no corpo por longos períodos", explica Irani.

A fibromialgia é uma síndrome clínica que se manifesta com dor no corpo todo, principalmente na musculatura. São sintomas ainda a fadiga (cansaço), sono não reparador (a pessoa acorda cansada), alterações de memória e atenção, ansiedade, depressão e alterações intestinais.

Leite retira projetos da reforma tributária Anterior

Leite retira projetos da reforma tributária

Progressistas e Democratas registram candidaturas Próximo

Progressistas e Democratas registram candidaturas

Deixe seu comentário