URUGUAIANA JN PREVISÃO

Eleições 2020

Parlamento foi definido na última urna

Ao contrário do que houve com a apuração do pleito majoritário, foi somente quando os votos da última urna eletrônica foram confirmados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que foi possível dizer quem eram os onze vereadores eleito. 

A maior dúvida foi quem ocuparia a quarta vaga do Partido Progressistas (PP), que acabou ficando para Carlos Delgado. O advogado concorreu pela primeira vez em 2016, ficando da 1ª suplência, e ocupou uma das cadeiras do partido durante quase toda a legislatura (por conta de licença dos titulares da vaga). Neste pleito, disputou a vaga voto a voto com o professor Emerson Ortiz, que chegou a estar a sua frente durante parte da apuração. Delgado fez 1 334 votos, que representam 2,45%. Ortiz terminou o pleito com 1 307 votos, 2,40%.

Os três candidatos mais bem votados do partido se mantiveram os mesmos desde o início da apuração. O médico José Carlos Barbosa Zaccaro, inclusive, se confirmou como o mais votado do pleito, com 1 933 votos válidos, ou 3,55%. Completam a bancada progressista Juca da Lavagem, com 1 575 votos, ou 2,89%; e Egídio Carvalho, com 1 477 votos, ou 2,71%.

A outra alteração foi a terceira vaga do Republicanos. Desde que as primeiras informações oficiais acerca dos resultados foram divulgadas, o Bispo Padovan e o médico Paulo Kleinubing lideravam entre os candidatos da sigla. Eles se elegeram com 1 434 votos ou 2,63% e 1 380 votos ou 2,53%, respectivamente. Durante a maior parte da apuração, porém, Anderson 'Cuco' Menezes se manteve como o terceiro colocado, ficando com a terceira vaga do partido. Ao final, porém, foi vencido por Zulma Ancinello, reeleita com 1 370 votos, ou 2,51%. Cuco encerrou o pleito com 1 347 votou, ou 2,47%.

O único outro vereador reeleito é José Clemente Corrêa (PDT), que conquistou o voto de 1 333 eleitores uruguaianenses, 2,45% dos votos válidos. Ao contrário da colega, porém, ele esteve na primeira posição entre os candidatos de seu partido. A segunda vaga do PDT ficou com o presidente da sigla, Marcelo Cardoso Lemos, que volta à Câmara de Vereadores após um mandato afastado. Lemos fez 2,31% dos votos válidos, 1 262.

Dos onze vereadores, nove apoiaram a reeleição do prefeito Ronnie Mello (PP), integrando a coligação 'Nossa Uruguaiana'. Os outros dois apoiaram a candidatura do segundo colocado, Delegado Epifânio (DEM)

Marcia Fumagalli (PSB) fez 899, ou 1,65%, e Cristiano Bonapace (DEM) se elegeu com 717 votos, ou 1,32%.


'Saio dessa eleição entusiasmado, motivado. Muita gente que depositou confiança e esperança' Anterior

'Saio dessa eleição entusiasmado, motivado. Muita gente que depositou confiança e esperança'

Câmara deverá ter maior índice de renovação da história Próximo

Câmara deverá ter maior índice de renovação da história

Deixe seu comentário