Turismo de compras
Planalto trouxe clientes para free shops
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
Começou neste final de semana o projeto Bate e Volta, uma iniciativa da Planalto Transportes, junto a empresários uruguaianenses e com apoio da Prefeitura Municipal. . O programa oferece passagens com preço mais baixo do que o normal, conta com um roteiro definido para os visitantes e retorno à cidade de origem no final do mesmo dia.
No sábado, a empresa trouxe a Uruguaiana 70 pessoas para realizar compras nos free shops locais. A cidade da Fronteira Oeste recebeu dois ônibus, um oriundo de Porto Alegre e outro de Santa Maria
Os turistas chegaram a Uruguaiana no início da manhã e foram recebidos em frente ao Palácio Rio Branco pelo prefeito em exercício, José Fernando Tarragó (PRB); o deputado estadual, Frederico Antunes (PP), a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Luciana Reis; a turismóloga Vanessa Welter e os proprietários e gerentes dos free shops da cidade. O empresário José Pedro Teixeira, diretor executivo da Planalto Transportes, chegou a Uruguaiana no ônibus vindo de Santa Maria.
A primeira parada do roteiro foi um café da manhã no Café da Praça. No local, o grupo recebeu as boas-vindas pelo prefeito Ronnie Mello (PP) através um vídeo gravado e exibido no telão. O empresário Paulo Pavin falou em nome dos donos de free shops.
Do local os turistas partiram para as visitas às lojas francas. Durante toda a manhã e parte da tarde, os visitantes visitaram os sete free shops da cidade. Ao final da tarde, foram levados ao Tamandaré Iate Clube, onde foi feito um brinde para saudar a nova rota turística da Fronteira Oeste e para simbolizar o agradecimento da comunidade de Uruguaiana.
Conforme a programação, a próxima edição do Projeto Bate e Volta acontece no dia seis de março.
Deixe seu comentário