URUGUAIANA JN PREVISÃO

Assembleia

Quarto suplente, Beto Fantinel assume cadeira do MDB

O quarto suplente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Beto Fantinel, assumiu nessa segunda-feira, 11/1, a cadeira de Juvir Costella na Assembleia Legislativa. Juvir Costella se licenciou novamente e reassumiu o comando da Secretaria Estadual de Logística e Transporte. Costella esteve à frente da pasta durante dois anos, mas retornou ao Parlamento nas últimas sessões do ano passado para ajudar o Palácio Piratini a aprovar a prorrogação do ICMS. Depois disso, voltou à pasta dos Transportes. 

Fantinel assume porque dois dos deputados eleitos deixaram o parlamento porque se elegeram prefeitos no último pleito: Sebastião Melo, que assumiu o comando da capital, e Fábio Branco, que está à frente da Prefeitura de Rio Grande. Assim, Carlos Búrigo, o primeiro suplente e que até o final do ano passado ocupava a cadeira de Juvir como suplente, passou a ser titular da vaga deixada por Melo. Já a segunda suplente, Patrícia Alba, agora é titular da vaga deixada por Branco. Já a terceira suplente é a vereadora reeleita em Porto Alegre, Comandante Nádia. Ela renunciou à vaga uma vez que trocou de partido, migrando para o DEM, e se assumisse o cargo na Assembleia, estaria sujeita a um processo por infidelidade partidária.

Após fazer o juramento de deputado estadual, ele se comprometeu em trabalhar para reduzir a burocracia e os custos para o cidadão. Também disse que pretende atual em prol do agronegócio e desenvolvimento regional

Jovem, mas experiente

Natural do município de Dona Francisca (cidade com cerca de 3,6 mil habitantes na região central do Estado), Beto Fantinel é o mais jovem a assumir uma cadeira na bancada do MDB nesta legislatura. Aos 33 anos, o ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde de Dona Francisca conquistou 29 753 votos nas eleições de 2018.

Fantinel tem uma longa carreira no MDB gaúcho. Foi assessor do ex-governador José Ivo Sartori (MDB, 2015-2018) e, em 2019, assessorou o ex-ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB). Estava vinculado ao governo do presidente Jair Bolsonaro. Presidiu a Juventude do MDB-RS (2014-2018), onde defendeu a oxigenação política, a construção de diálogo e a promoção de debates no interior o estado

Composição

Com isso a bancada emedebista na Assembleia fica com Edson Brum, Gabriel Souza (que presidirá o Parlamento em 2021), Gilberto Capoani, Tiago Simon, Vilmar Zanchin e Beto Fantinel, o único suplente.


Quarto suplente, Beto Fantinel assume cadeira do MDB Anterior

Quarto suplente, Beto Fantinel assume cadeira do MDB

Quarto suplente, Beto Fantinel assume cadeira do MDB Próximo

Quarto suplente, Beto Fantinel assume cadeira do MDB

Deixe seu comentário