URUGUAIANA JN PREVISÃO

Santa Casa

Thais e Ronnie peregrinam em busca de recursos em Brasília

Em semana decisiva em Brasília no que tange a indicação de emendas parlamentares, o prefeito Ronnie Mello (PP) e a gestora administrativa do Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), enfermeira Thais Aramburu, estão na capital federal em peregrinação aos gabinetes de deputados e senadores em busca de recursos. 

Entre as agendas da comitiva esteve a visita ao deputado Pedro Westphalen, deputado Carlos Gomes, deputado Ubiratan Sanderson, senador Luis Carlos Heinze, e também o ministro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni.

Acompanhados ainda pelo secretário de Governo, Paulo Fossari, eles estão visitando parlamentares, apresentando as ações desenvolvidas pelo HSCU desde a requisição administrativa pela Prefeitura, em quatro de janeiro, e apresentando novos projetos. "A Santa Casa tinha data para fechar as portas: 31 de dezembro do ano passado. Diversos serviços já estavam desativados. Conseguimos reabrir serviços, conseguimos dar início a novos projetos em benefício da comunidade e da sustentabilidade da instituição. Mas ainda falta muito a fazer", explica Thais.

O prefeito Ronnie destacou o auxílio que a instituição vem recebendo da comunidade através de projetos como Troco Solidário, grupos voluntários, entre outros. Lembrou que tal participação é de extrema importância e mostra que a Santa Casa está num processo de reconstrução. "Aos poucos estamos reconstruindo nossa Santa Casa, e a comunidade está vendo isso. Essa reconquista da confiança e credibilidade da instituição é fundamental", disse ele. Ronnie também agradeceu as emendas parlamentares já destinadas a ao Hospital.

O grupo também está acompanhado pelo reitor eleito da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e diretor do campus Alegrete, Robelaine Jorge, e pelo vice-reitor eleito e diretor do Campus Uruguaiana, Marcus Querol. O grupo tem trabalhando também em prol do credenciamento da Santa Casa como Hospital de Ensino.

Câmara analisa alienação de sublotes em São Marcos Anterior

Câmara analisa alienação de sublotes em São Marcos

Morre, aos 93 anos, o ex-prefeito Nivaldo Soares Próximo

Morre, aos 93 anos, o ex-prefeito Nivaldo Soares

Deixe seu comentário