Distanciamento Controlado
Uruguaiana retorna à bandeira laranja
Uruguaiana foi destaque no que tange as mudanças da quarta rodada do Distanciamento Controlado. No mapa divulgado na tarde deste sábado, 30/5, o município voltou à bandeira laranja, que representa risco médio de contaminação pelo novo Coronavírus. Em nível estadual, o Rio grande do Sul segue com predominância de regiões nesta classificação.
Na primeira semana do Distanciamento Controlado Uruguaiana recebeu a bandeira amarela, que representa alta capacidade do sistema de saúde e baixa propagação da doença. Na segunda semana, com o aumento no número de casos, apesar de manter a alta capacidade do sistema de saúde, o risco de propagação do vírus aumentou para médio e a classificação foi de bandeira laranja. Havia apresentado melhora nos índices utilizados para calcular as bandeiras do Distanciamento Controlado no levantamento anterior, o que fez com que retornasse à bandeira amarela. No entanto, nos últimos sete dias, teve uma hospitalização confirmadas por Covid-19 no município, com internação em UTI por síndrome respiratória aguda grave (SRAG).
Na região, que inclui ainda os municípios de Alegrete, Barra do Quaraí, Itaqui, Maçambara, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento e São Gabriel, a piora foi em quatro indicadores, ao mesmo tempo em que houve melhora em outros dois. As hospitalizações confirmadas por Covid-19 tiveram crescimento de quatro para 10, e as internações em UTI por SRAG nos últimos 14 dias aumentaram de sete para dez casos.
As novas bandeiras e os respectivos protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas são válidas a partir de segunda-feira, 1°/6, até o domingo seguinte, 7/6.
Pela terceira semana consecutiva, o Rio Grande do Sul permanece sem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo). Das 20 regiões, 14 apresentaram risco epidemiológico médio para o Coronavírus.
Deixe seu comentário