URUGUAIANA JN PREVISÃO

CBF

Seleção Brasileira está convocada para amistosos

Divulgação CBF imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Ayrton Lucas, Vanderson, Joelinton e Nino são os estreantes da lista.

A Seleção Brasileira foi convocada na manhã de domingo, 28/5, para os dois amistosos que disputará em junho, contra Guiné e Senegal. Ramon Menezes será novamente o treinador interino da Seleção principal e anunciou a lista de 23 atletas na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O primeiro compromisso do Brasil será no dia 17 contra Guiné, em Barcelona. No dia 20, volta a campo para enfrentar Senegal, em Lisboa. A apresentação dos convocados está marcada para o dia 12 e, mais uma vez, Ricardo Gomes exercerá o papel de coordenador pontual da Seleção.

Entre os 23 convocados, quatro são estreantes com a amarelinha: os laterais Vanderson e Ayrton Lucas, o zagueiro Nino, além do meio-campista Joelinton.

"As estreias se explicam pelo que esses jogadores estão fazendo em seus clubes, mostrando condições de vestir a camisa da Seleção. Na convocação para amistoso com Marrocos (em março), também fizemos isso, dando oportunidade a quem estava se destacando. O leque é amplo. Agora, chamamos dois para cada posição, com exceção dos goleiros, com o critério de que os mais novos tenham a companhia de quem já tenha experiência em Copa do Mundo", disse Ramon, durante entrevista.

Ele ressaltou que 14 jogadores da lista representaram o Brasil na Copa do Mundo do Qatar em 2022 e que sete dos convocados atuam em clubes do país: Weverton, Raphael Veiga e Rony (Palmeiras), André e Nino (Fluminense), e Ayrton Lucas e Pedro (Flamengo). A média de idade do grupo é de 26 anos. Para montar a relação, Ramon contou com a ajuda do fisiologista Guilherme Passos e dos analistas de desempenho Thomaz Araújo e Bruno Baquete.

Confira os 23 convocados para os amistosos com Guiné e Senegal:

Goleiros: Alisson - Liverpool (ING); Ederson - Manchester City (ING) e Weverton - Palmeiras

Laterais: Alex Telles - Sevilla (ESP); Ayrton Lucas - Flamengo; Danilo - Juventus (ITA) e Vanderson - Monaco (MON)

Zagueiros: Ibañez - Roma (ITA); Éder Militão - Real Madrid (ESP); Marquinhos - PSG (FRA) e Nino - Fluminense

Meio-Campistas: André – Fluminense; Bruno Guimarães - Newcastle (ING); Casemiro - Manchester United (ING) e Joelinton - Newcastle (ING).

Atacantes: Lucas Paquetá - West Ham (ING); Malcom - Zenit (RUS); Pedro – Flamengo; Richarlison - Tottenham (ING); Rodrygo - Real Madrid (ESP); Rony – Palmeiras; Vinicius Júnior - Real Madrid (ESP) e Raphael Veiga – Palmeiras.

Brasil conquista sua 500ª medalha na história do Parapan de Jovens Anterior

Brasil conquista sua 500ª medalha na história do Parapan de Jovens

Vinicius Jr. é vítima de mais um caso de racismo na Espanha Próximo

Vinicius Jr. é vítima de mais um caso de racismo na Espanha

Deixe seu comentário