URUGUAIANA JN PREVISÃO

ABCCC anuncia alteração no formato da Rédeas de Ouro para o próximo ciclo

Durante a Semana do Cavalo Maneca Costa, realizada entre os dias 23 e 28 de outubro na Arena do Cavalo Crioulo, em Esteio, a modalidade de Rédeas de Ouro finalizou o ciclo de disputas, quando foram conhecidos os campeões de doze categorias que integram a modalidade. Além da emocionante disputa na categoria Nacional Aberta que coroou o conjunto formado por Antônio Carlos Corrêa da Silva e Uva Branca do Trinta e Oito, esta, aliás, se aposentou após o campeonato. O último dia de programação foi marcado pelo anúncio de mudanças no formato da competição que serão implantadas já no próximo ciclo. 

Após um trabalho intenso, a Subcomissão da Modalidade de Rédeas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), coordenada pela engenheira agrônoma Dinah Druck, alcançou com êxito o objetivo de aumentar a qualidade e a quantidade de Cavalos Crioulos que participam das provas da modalidade. Com isso, a entidade acredita que a prova "Rédeas de Ouro", que foi importante, já cumpriu seu papel, que era consolidar o Cavalo Crioulo na modalidade Rédeas, e agora opta por um novo formato. 

A mudança no paradigma idealiza inserir o Cavalo Crioulo, que já se mostrou competitivo nas provas que fazem parte da modalidade, no circuito nacional e internacional de Rédeas, cuja intenção não é levar as Rédeas para o mundo do Cavalo Crioulo, mas sim levar ele para as provas de Rédeas no Brasil e no mundo. Visando esse novo formato, a ABCCC priorizará o fomento nos estados brasileiros onde há Núcleos e Associações regionais filiados à Associação Nacional do Cavalo de Rédeas (ANCR), onde a prática da modalidade está consolidada. 

Nesse sentido, os recursos aplicados pela ABCCC na modalidade serão otimizados, direcionando-os de acordo com a participação em campeonatos da modalidade promovidos pelos Núcleos e Associações Regionais, assim como nas principais provas da Associação Nacional do Cavalo de Rédeas – ANCR. Nos próximos dias a entidade disponibilizará na íntegra o regulamento completo do novo formato que será adotado, bem como o detalhamento e os valores dos recursos que serão disponibilizados para as premiações previstas para o ciclo que se inicia. 

Criador deve eliminar contaminantes antes de levar ovinos para a esquila Anterior

Criador deve eliminar contaminantes antes de levar ovinos para a esquila

ABHB abre inscrições para Exposição de Dois Vizinhos, no Paraná Próximo

ABHB abre inscrições para Exposição de Dois Vizinhos, no Paraná

Deixe seu comentário