Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
covid-19
Argentina mantém fronteira fechada até o dia 12
Jairo Souza / JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O governo argentino publicou novo decreto, estendendo mais uma vez o fechamento das fronteiras terrestres com o Brasil, em razão da pandemia causada pelo novo coronavírus. Com base no decreto anterior, as fronteiras deveriam ser reabertas na segunda-feira, 1/3, mas com o novo documento continuarão fechadas até o dia 12 de março.
Além do bloqueio terrestre o documento diminui em 50% os voos entre os dois países. A restrição não vale apenas para o Brasil, mas para todos os países que fazem fronteira com a Argentina e ainda o Reino Unido.
De acordo com o cônsul da Argentina em Uruguaiana, Ricardo Alberto Di Lelle, há 16 argentinos em Uruguaiana, que moram no país vizinho e que estão tentando voltar para casa. Conforme ele, mesmo apresentando exame negativo para covid-19 eles não conseguiram retornar porque deixaram o país neste ano.
Somente podem ingressar no país argentinos ou residentes que apresentem exame negativo para covid-19 e que tenham deixado a Argentina entre 1º de abril e 24 de dezembro de 2020. Ele afirma ainda que o Consulado está procurando recursos para ajudá-los a retornar para casa.
Deixe seu comentário