Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Covid-19
Doze óbitos e 99 hospitalizados
Entre madrugada de sexta-feira, 2/4, e às 13h deste sábado, 3/4, doze pacientes vieram a óbito em Uruguaiana em razão de complicações decorrentes da covid-19. As mortes somente serão contabilizadas no Boletim Epidemiológico do município na segunda-feira, 5/3, mas foram confirmadas pelo Hospital Santa Casa de Uruguaiana. Atualmente, há 99 pacientes hospitalizados com diagnóstico ou suspeita da doença
Na sexta-feira, o Hospital informou o óbito de duas mulheres, de 84 e 86 anos, e de dois homens, de 61 e 79 anos. No início da madrugada foi informado o óbito de um homem de 50 anos, que faleceu no final da noite de sexta-feira.
Durante madrugada três pacientes faleceram, outros dois durante a manhã e outros dois próximo ao meio dia. São quatro mulheres, de 56, 60, 68 e 76 anos; e três homens, dois deles de de 60 e um de 81 anos.
Hospitalizados
Dos pacientes atualmente internados, 25 pacientes com idade entre 33 e 78 anos estão na UTI Covid e Leitos de Suporte Ventilatório Pulmonar; 62 pacientes em leitos clínicos, com idade entre 24 e 86 anos; um paciente de oito anos, em isolamento na Unidade Pediátrica
Há ainda outros 11 pacientes - quatro na UTI Geral e seis nas unidades clínicas convencionais - com idade entre 48 e 80 anos, que já superaram o período de transmissibilidade da doença.
Negativo
O resultado do exame RT-PCR de um bebê de 21 dias, que está hospitalizado na UTI Neonatal, foi conhecido nesta sexta-feira, tendo retornado como negativo. O exame foi realizado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).
Deixe seu comentário