Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Pandemia
HSCU tem 30 internações com suspeita ou diagnóstico para covid-19
Jairo Souza/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) fechou a sexta-feira, 22/1, com 30 internações por covid-19. Este é o maior número de hospitalizados com suspeita ou diagnóstico da doença desde o início da pandemia. Doze pessoas têm diagnósticos confirmados para coronavírus e 18 aguardam resultados de exames. Onze pacientes ocupam leitos na UTI-Covid e 19 tiveram internações na Unidade Clínica Covid.
Número de casos
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Setor de Epidemiologia, informou a ocorrência de 56 novas confirmações de casos para a doença nesta sexta-feira, 22/1. Trata-se de 30 pessoas do sexo feminino entre zero e mais de 60 anos e outras 26 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos.
O número de casos ativos é de 341 pessoas. Até o momento, o município registrou a realização de 28.002 exames, com um total de 5.208 confirmações para a doença.
Dois óbitos foram contabilizado para Uruguaiana nesta sexta-feira. O COE/RS confirmou Covid-19 como a causa da morte de um homem de 56 anos no dia 15/1. Além dele, uma mulher 55 anos que faleceu ontem em Dom Pedrito.
Ao total são atribuídos 82 óbitos a Uruguaiana, sendo 72 com ocorrência neste município, um na cidade de Erechim, um em São Gabriel, quatro em Porto Alegre, dois em Santa Maria, um em Rosário do Sul e um na cidade de Dom Pedrito. Essa taxa corresponde a 1,5% do total de casos. Na madrugada desta quinta-feira um homem de 36 anos faleceu na Santa Casa de Uruguaiana. A morte não foi contabilizada pois ainda está sob análise do COE/RS para apontar a causa do óbito.
Vacinação
Uruguaiana já tem 946 pessoas vacinadas. Dessas, 854 trabalhadores de saúde e 92 idosos.
Deixe seu comentário