URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em 48 horas

Internações aumentam e UTI Covid lota

Nas últimas 48 horas, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana registrou grande aumento no número de internações nas unidades covid-19, o que chegou a lotar a Unidade de Terapia Intensiva destinada ao tratamento da doença (UTI Covid). Atualmente nove pacientes estão hospitalizados na UTI Covid e outros 13 na Unidade Clínica Covid.

Com o novo cenário, bastante diferente do registrado ao longo da semana, a instituição ativou os chamados leitos de retaguarda a fim de atender eventuais novas internações. Em nota, a Santa Casa também disse que "se mantém em prontidão para, se necessário, executar outras estratégias de enfrentamento previstas no Plano de Contingência", mas ressaltou que "nossos recursos estruturais e humanos são limitados".

Outro ponto destacado pela instituição foi o cenário em nível estadual, que poderá dificultar eventuais tentativas de transferência de pacientes. Isso porque há regiões do estado que já estão em colapso em razão do aumento nas internações clínicas, mas principalmente em UTI, e da redução da oferta de leito. Na última semana, o Rio Grande do Sul registrou aumento de 64% nas internações em unidades clínicas e de 36% em leitos de UTI. Já o número de leitos disponíveis em UTI caiu 52%, de 476 para 229. O número de casos ativos da doença no Estado também aumentou, em 32%.

Diante do cenário, a Santa Casa fez um apelo aos uruguaianenses para que mantenham o distanciamento social e evitem aglomerações, bem como mantenham as medidas de prevenção, como uso de máscaras e de álcool gel e higiene frequente das mãos.


Petrobras anuncia novo reajuste no valor do combustível Anterior

Petrobras anuncia novo reajuste no valor do combustível

Uruguaiana chega a 112 óbitos Próximo

Uruguaiana chega a 112 óbitos

Deixe seu comentário