COVID-19
Mais de nove mil casos e 18 mortes em quatro dias
O feriado de Páscoa foi de grande tristeza e temor para muitos. O Hospital Santa Casa registrou a morte de 16 pacientes em razão de complicações decorrentes da covid-19 entre a sexta-feira, 2/4, e o domingo, 4/4. Nesta segunda-feira, 5/4, foram mais dois óbitos, elevando para 18 o número de vidas perdidas para a doença em quatro dias. O boletim epidemiológico desta segunda-feira, 5/4, também esclarece que o município ultrapassou os nove mil casos da doença.
O Boletim informou 257 novos casos confirmados. São 148 pessoas do sexo feminino e outras 109 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos, elevando para 9 004 o total de casos desde o início da pandemia. O número de pacientes considerados recuperados foi de 109 pessoas, elevando para 7 924 o total de pessoas que venceram a doença no município. Os dados correspondem a sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira.
Óbitos
Na sexta-feira, o Hospital informou o óbito de duas mulheres, de 84 e 86 anos, e de dois homens, de 61 e 79 anos. No início da madrugada de sábado, 3/4, foi informado o óbito de um homem de 50 anos, que faleceu no final da noite de sexta-feira. Durante madrugada outros três pacientes faleceram e, pela manhã, outros quatro. São quatro mulheres, de 56, 60, 68 e 76 anos; e três homens, dois deles de 60 e um de 81 anos. À tarde, um paciente de 78 anos veio à óbito. No domingo, três mulheres faleceram. Elas tinham 43, 55 e 76 anos.
Já nesta segunda-feira, uma idosa de 80 anos, que estava hospitalizada há 40 dias e já havia superado o período de transmissibilidade veio à óbito na UTI Covid. Logo depois, um homem de 42 anos morreu. Com isso, o município passou a contabilizar 179 mortes - 167 ocorridas em Uruguaiana e 12 delas fora da cidade.
Hospitalizados
No sábado pela manhã, o Hospital chegou a registrar 101 pessoas hospitalizadas com diagnóstico ou suspeita da doença. Nesta segunda-feira, a Santa Casa encerrou o dia com 93 pessoas.
Deste total, 87 pacientes têm resultado positivo para a doença e os outros ainda aguardam resultado dos exames.
Vinte e sete dos pacientes estão na UTI Covid ou nos leitos de suporte ventilatório pulmonar (LSVP), 57 estão na Unidade Clínica Covid, sete no 4º andar e dois no 5º andar.
Notícias boas
Neste período, nove pacientes receberam alta hospitalar. Entre eles um menino de oito anos, que estava hospitalizado em um leito de isolamento na Unidade Pediátrica.
Também foi conhecido o resultado do exame RT-PCR de um bebê de 21 dias, que está hospitalizado na UTI Neonatal. O exame foi realizado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen) e apresentou resultado negativo.
Deixe seu comentário