Cultura
Montagem da estrutura do Carnaval fora de Época de Uruguaiana inicia

Thiago Valença/Secom PMU - As estruturas do Maior Carnaval Fora de Época do Brasil estão sendo instaladas.
A montagem da estrutura para o Carnaval Fora de Época de Uruguaiana já começou. No local, foram colocados cavaletes que bloqueiam o acesso à pista central da Avenida Presidente Vargas e à pista da direita. A montagem das arquibancadas e camarotes foi iniciada pela quadra da Presidente Vargas entre as ruas General Câmara e Sete de Setembro, em frente à Praça Argentina.
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito alerta para os bloqueios na Avenida Presidente Vargas devido à montagem da estrutura do carnaval. A secretaria orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas. O bloqueio inicial ocorreu no cruzamento da Rua General Câmara, no sentido Bairro-Centro.
De acordo com Fernando Espíndola, produtor da AG Entretenimento, o prazo para a conclusão total da montagem é até o dia 17/03. As obras, que começaram na quarta-feira 25/02, já se aproximam do Parque Dom Pedro II. De acordo com ele, a capacidade total da Avenida Presidente Vargas é de cerca de 13 mil pessoas, e o custo do carnaval de Uruguaiana gira em torno de R$3,7 milhões.
José Clemente, Secretário de Segurança, comentou sobre as alterações no trânsito, explicando que a interrupção no tráfego seguirá até a altura do ginásio, com a montagem ocorrendo pelo lado direito, no sentido Centro-Bairro, conforme o planejamento da empresa responsável. De acordo com a AG Entretenimento, primeiro vai ser feita a montagem das estruturas ao lado direito de quem desfila na Passarela do Samba. Posteriormente, será executada a montagem do lado esquerdo – que pega parte da pista sentido leste/oeste da Presidente Vargas.
De acordo com Clemente, as alterações no trânsito poderão ocorrer nas interrupções da Rua General Câmara com a Avenida Presidente Vargas. Caso necessário, as mudanças seguirão conforme a evolução da montagem. Em determinados momentos, para organizar as vias, alguns agentes de trânsito e guardas municipais estarão no local. No entanto, onde houver interrupção total, não será necessário manter agentes constantemente na área.
Deixe seu comentário