URUGUAIANA JN PREVISÃO

Circo Social

Projeto incentivará arte circense em famílias carentes

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Iniciou em Uruguaiana nesta semana, a estruturação e montagem da sede da "Cir-comunidade" - Escola de Circo Social. O projeto, que completa dez anos de criação, atenderá as famílias carentes do Conjuntos Habitacional João Paulo II, Salvador Faraco, Anita Garibaldi e de áreas do entorno.

A escola foi montada nas proximidades do CRAS - Centro de Referência em Assistência Social do bairro Cabo Luiz Quevedo, Zona Sul da cidade. Um dos principais objetivos da ação é fomentar a arte circense despertando a atenção de todos os públicos.

O município, em apoio ao projeto social, cedeu a área para instalação da escola. No entanto, devido a bandeira preta determinada pelo Governo do Estado, as escolas de artes estão com as atividades suspensas até segunda ordem. Sendo assim, ainda não há definição do início oficial das atividades.

Em fevereiro deste ano, a Cia. Pequeclown, responsável pela escola circense ingressou com projeto junto ao Governo Federal para aquisição de lona com o intuito de ter materiais para estruturação do projeto. Por meio da Lei Aldir Blanc, os recursos de R$ 100 mil foram liberados e o material adquirido.


RS obtém licença para instalação da primeira usina de energia solar no Estado. Anterior

RS obtém licença para instalação da primeira usina de energia solar no Estado.

Unipampa divulga Nota Pública sobre ataques sofridos durante evento on-line Próximo

Unipampa divulga Nota Pública sobre ataques sofridos durante evento on-line

Deixe seu comentário