Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
Vacina contra a covid
Rio Grande do Sul recebe mais 290 mil doses hoje
Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -
O avião saindo aeroporto de Guarulhos (SP) vai trazer 227 400 doses de CoronaVac, fabricadas pelo Instituto Butantan, e outros 62 600 doses da Oxford/AstraZeneca, produzida no Brasil pela Fiocruz.
Do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a carga deverá será levada para a Central Estadual de Distribuição e Armazenamento de Imunobiológicos (Ceadi), onde ficará armazenada até que ocorra a distribuição às coordenadorias regionais de saúde (CRS). Ainda não há informações sobre o número de doses a ser disponibilizada para a 10ª Coordenadoria Regional de Saúde - da qual Uruguaiana faz parte - ou para cada um dos municípios que a integram. O esquema de distribuição e os grupos prioritários que serão vacinados com as novas doses ainda serão definidos em conjunto com os municípios, representados pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems).
68 anos
Em Uruguaiana, nesta quinta-feira, 25/3, teve início a vacinação de idosos a partir dos 68 anos. A exemplo do que ocorreu com a faixa etária anterior, a aplicação das doses se deu de duas formas: através do sistema drive thru, no acesso à Aduana; e nas estratégias da saúde da família (ESFs), incluindo o posto central. A vacinação segue ocorrendo nesta sexta-feira, 26/3, para o mesmo público-alvo.
Deixe seu comentário