URUGUAIANA JN PREVISÃO

Bandeira preta

Santa Casa suspende cirurgias eletivas e restringe visitas

Medidas entram em vigor hoje. Visitas estão mantidas apenas para UTI Geral e Neonatal, Pronto Socorro e Uninco, com regramento específico.

Em razão da decretação de bandeira preta em todo o estado do Rio Grande do Sul, o Hospital Santa Casa de Uruguaiana anunciou na noite de ontem, 26/2, novas medidas em que entram em vigor hoje, 27/2. Embora o cenário atual na instituição não seja de lotação das unidades voltadas a pacientes com covid-19, a medida considera fatores como a demanda recente de internações de casos suspeitos ou confirmados no Estado, o atual estágio de contaminação e disseminação da doença em Uruguaiana, nota informativa Comitê de Operações Especiais da Secretaria Estadual de Saúde, e a necessidade de preparar a instituição para uma demanda crescente de casos graves de covid-19.

A partir de hoje, estão suspensas as cirurgias eletivas (não urgentes). As cirurgias de urgência e emergência serão realizadas normalmente.

Há ainda restrições quanto a visitas aos pacientes. As visitas nas unidades de enfermaria adulto enfermaria pediátrica estão suspendas. A troca de acompanhante permanece disponível em dois intervalos, das 8h às 9h e das 20h às 21h.

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral e o Pronto Socorro permanecem com visitas, limitadas a um familiar por paciente, no horário das 11h às 11h30. Na UTI Covid e Unidade Clínica Covid não são permitidas visitas por se tratar de unidades de isolamento e a comunicação com familiares é exclusivamente por contato telefônico. Na Unidade Clínica é permitido acompanhante nas situações previstas em Lei.

Na UTI Neonatal e na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (Ucinco) será mantida rotina de visitas conforme decisão da equipe e de acordo com as necessidades do recém-nascido e dos demais pacientes da unidade, em virtude da demanda diferenciada dos mesmos.

E na Maternidade está permitida somente a visita de um familiar após o parto, conforme preferência da paciente.


Uruguaiana chega a 112 óbitos Anterior

Uruguaiana chega a 112 óbitos

O que muda com a bandeira preta Próximo

O que muda com a bandeira preta

Deixe seu comentário