URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Um ano de pandemia : Uruguaiana tem 6 429 casos e 111 óbitos

No dia em que completa um ano do primeiro caso de Sars-cov-2 (covid-19) no Brasil, Uruguaiana contabiliza 6 429 casos positivos da doença. Desse total, 6 249 pessoas já estão recuperadas e 131 ainda estão em tratamento. Outras 113 pessoas aguardam os resultados de seus exames. Os dados são do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde, divulgados na noite de ontem, 25/2, no Boletim Epidemiológico. 

O Boletim também apontou mais um óbito para o município, um homem de 59 anos que estava em tratamento domiciliar e não chegou a ser hospitalizado em nenhum momento. Nesses 12 meses Uruguaiana perdeu 111 cidadãos - 99 deles no município e 12 fora da cidade.

Atualmente o Hospital Santa Casa tem 16 pessoas internadas, onze delas com diagnóstico confirmado da doença e outras cinco ainda aguardando o resultado de exames. Seis pacientes estão na UTI Covid, entre eles um homem de São Borja e um homem de Quaraí, transferidos para o município via sistema de gerenciamento de leitos do Estado. Um paciente está na UTI Geral, pois já venceu o período de transmissibilidade da doença e foi transferido para que pudesse receber a visita de seus familiares. Outros nove pacientes estão na Unidade de Internação Clínica.

Brasil

A quinta-feira foi de recordes: o maior número de mortes em 24 horas desde o início da pandemia, com 1 582 novos óbitos e mais 67 878 casos confirmados. No total são 251 661 mortes e 10 393 886 pessoas contaminadas no País. Os dados são do levantamento do consórcio de veículos de imprensa, formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL e que coleta os dados junto às 27 secretarias estaduais de Saúde.

O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.

Já conforme o balanço do Ministério da Saúde, foram registrados 65.998 novos casos e mais 1.541 mortes pela covid-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 10.390.461 infectados e 251.498 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados. Os dados do consórcio têm se mostrado mais atualizados.


O que muda com a bandeira preta Anterior

O que muda com a bandeira preta

Receita libera programa do Imposto de Renda 2021 Próximo

Receita libera programa do Imposto de Renda 2021

Deixe seu comentário