URUGUAIANA JN PREVISÃO

Covid-19

Uruguaiana chega a cem óbitos

Uruguaiana chegou ao registro de cem óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus. O Hospital Santa Casa de Uruguaiana informou no final desta quinta-feira, 4/2, que uma paciente de 40 anos, que estava hospitalizada há 19 dias, não resistiu e faleceu de complicações decorrentes da covid-19. 

Ela já não estava mais na Unidade de Terapia Intensiva destinada exclusivamente a vítimas da covid-19, mas na UTI Geral. A transferência ocorreu após ela vencer o período de transmissibilidade do vírus, com o objetivo de permitir que pudesse receber a visita de familiares.

Dezenove pessoas seguem hospitalizadas, entre casos confirmados e suspeitas da doença. São oito casos confirmados e doze pacientes ainda aguardam o resultado dos exames. Destes pacientes, oito estão na UTI -Covid. São seis homens com idade entre 55 e 88 anos, e duas mulheres de 63 e 85 anos. Na Unidade de Internação Clínica, são nove pessoas: de 41 e 92 anos. São cinco homens e quatro mulheres. Outro homem, de 74 anos, está internado na UTI Geral, uma vez que não mais há risco de transmissibilidade da doença. A Santa Casa registrou três altas nesta quinta. Dois homens e uma mulher.

O boletim Covid-19, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, apontou nesta quinta-feira, 4/2, apontou a confirmação de mais 44 caso da doença. São 26 pessoas do sexo feminino entre dez e mais de 60 anos e outras 18 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre 20 e mais de 60 anos.

O levantamento também aponta que 67 pessoas foram liberadas do tratamento e são consideradas recuperadas da covid-19. Desde o início da pandemia, já são 5 379 curados, de um total de 5 806 casos confirmados - 9,62% dos casos.

Vacinação

Uruguaiana já recebeu 2 177 doses de vacinas. Dessas, 1 987 foram aplicadas em trabalhadores da saúde e trabalhadores de lares de acolhimento de idosos. Idosos que estão em asilos somam 95 pessoas e deficientes institucionalizados 34 vacinados até o momento.

Na quarta-feira, 3/2, o município recebeu a remessa com a segunda dose para os primeiros vacinados, com 1 017 doses. Conforme a recomendação do Ministério da Saúde, a aplicação será feita 28 dias após a primeira dose, e não 14 dias como antes havia sido informado pelo próprio Ministério. As vacinas já estão reservadas e conforme recomendação essas pessoas serão convocadas, dentro do prazo, para receber a segunda dose.


Uruguaiana volta para a bandeira laranja Anterior

Uruguaiana volta para a bandeira laranja

Fronteira continua fechada Próximo

Fronteira continua fechada

Deixe seu comentário