Covid-19
Uruguaiana perdeu nove vidas nesta terça-feira
Uruguaiana registrou nada menos que nove óbitos em razão de complicações decorrentes da covid-19 nesta terça-feira, 13/4. Todas as vítimas fatais estavam internadas no Hospital Santa Casa de Uruguaiana. Das oito mortes, duas ainda não constam no Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde porque ocorreram após o fechamento dos dados, já durante à noite.
Entre as vidas perdidas está um rapaz de 33 anos, que estava hospitalizado há 17 dias e morreu durante a madrugada, e o pai dele, de 57 anos, que faleceu à noite, após nove dias internado. Outro homem, de 53 anos, também veio à óbito. Ele estava hospitalizado há 24 dias.
Seis mulheres também perderam a batalha contra a doença. Uma delas tinha 44 anos e procurou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já em estado grave, foi transferida para a UTI Covid do HSCU, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória logo após chegar à instituição. As outras cinco vítimas tinham 48 anos (hospitalizada há 33 dias), 65 anos (hospitalizada há nove dias), 66 anos (hospitalizada há oito dias), 68 anos (hospitalizada há nove dias), e 74 anos (hospitalizada há quatro dias).
Com isso, Uruguaiana chegou a 211 mortes em razão da doença. Dessas, 199 ocorreram no município e outras 12 fora da cidade.
Novos casos
O Boletim Epidemiológico apontou 117 novos casos da doença no município. São 63 pessoas do sexo feminino entre zero e mais de 60 anos e outras 54 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre dez e mais de 60 anos, que elevaram para 9 690 o total de casos no município desde o início da pandemia.
O número de pessoas consideradas recuperadas da doença nesta terça-feira foi de 89. Com isso, chegou a 8 519 o número de pessoas no município que venceram a doença. O número de casos ativos fechou o dia em 962. Até o presente momento, o município registrou a realização de 41 761 exames.
Internações
A Santa Casa encerrou o dia com 80 pessoas internadas. Destes, 23 pacientes estavam na UTI Covid, 48 na Unidade Clínica Covid e nove nas unidades clinicas convencionais, pois já superaram o período de transmissibilidade da doença.
Deixe seu comentário