URUGUAIANA JN PREVISÃO

PANDEMIA

Uruguaiana recebe 9º etapa do Epicovid19-BR

Jairo de Souza imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Começou no sábado, 6/2, a 9º fase do estudo de Evolução da Prevalência de Infecção por covid-19 no Brasil (Epicovid19-BR). Coordenado pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) E participação de outras universidades, entre elas a Universidade Federal do Pampa (Unipampa), o estudo pesquisa a proporção de casos de coronavírus na população dos principais centros urbanos do país. Além de estimar o percentual de brasileiros infectados com o SARS-CoV-2, o estudo permite determinar o percentual de infecções assintomáticas, avaliar os sintomas mais comumente relatados pelos infectados e analisar a velocidade de disseminação do contágio ao longo do tempo.

O estudo inclui a cidade mais populosa de cada uma das 133 regiões intermediárias do país, que são divisões do território nacional definidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A seleção das residências e das pessoas que serão entrevistadas e testadas ocorre por meio de um sorteio aleatório, utilizando os setores censitários do IBGE como base.

Durante a visita, os pesquisadores coletam uma gota de sangue da ponta do dedo do participante, que será analisada pelo aparelho de teste em aproximadamente 15 minutos. Em caso de resultado positivo, os profissionais comunicam a Vigilância Epidemiológica local.

A ação seguiu durante o domingo e se encerrou nesta segunda-feira, os dados serão contabilizados nesta terça-feira. O CIDADE irá publicar os resultados desta última fase estudada na edição de quarta-feira.


Primeiro trecho da pista Sul será liberado nos próximos dias Anterior

Primeiro trecho da pista Sul será liberado nos próximos dias

Uruguaiana recebe 9º estapa do Epicovid19-BR Próximo

Uruguaiana recebe 9º estapa do Epicovid19-BR

Deixe seu comentário