Projeto de Lei 'inconstitucional' é apresentado pela terceira vez
99 óbitos
Uruguaiana registra mais um óbito por covid-19
Um homem de 87 anos, que estava hospitalizado há onze dias na Unidade de Terapia Intensiva para pacientes em tratamento da covid-19 (UTI Covid) faleceu na tarde de ontem, 3/2. Com isso, Uruguaiana chega a 99 óbitos desde o início da pandemia. Ele tinha diagnóstico confirmado da doença.
O número de caso ativos da doença reduziu em relação ao dia anterior. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde apontou nesta quarta-feira 351 casos ativos, enquanto na terça-feira eram 382. Isso ocorre porque 85 pessoas foram consideradas recuperadas da doença. O número de novos casos confirmados ontem fechou em 55. São 28 pessoas do sexo feminino entre dez e mais de 60 anos e 27 pessoas do sexo masculino na faixa etária entre zero e mais de 60 anos. Outros 80 exames ainda são aguardados. Ao todo, Uruguaiana soma 5 762 casos positivos da doença desde o início da pandemia. Desses, 5 312 são considerados pacientes recuperados.
O Hospital Santa Casa fechou o dia com 21 pacientes hospitalizados. Na UTI Covid, estão internados sete pacientes, que apresentam quadro grave de saúde. São seis homens e uma mulher, com idade entre 44 e 85 anos.
Na Unidade de Internação Clínica estão hospitalizados onze pacientes com idade entre cinco anos e 92 anos. São cinco pessoas do sexo masculino e seis do sexo feminino, incluindo a criança de cinco anos que apresenta sintomas leves.
Duas mulheres e um homem seguem internados na UTI Geral da instituição, uma vez que não são mais transmissores da doença. A transferência ocorreu para que eles pudessem receber a visita de familiares.
Deixe seu comentário